slideslide
 
 
 
 
Bertioga (13) 3311-6000  Juquehy (12) 3863-2333
 
Aluguel de andaimes, betoneiras, marteletes e toda a linha de máquinas e equipamentos para construção, jardinagem, limpeza e conservação!
 

Confiança da construção avança a 91,5 pontos em setembro, revela FGV.

Por Estadão Conteúdo Publicado em: 25/09/2020 às 08h53

O Índice de Confiança da Construção (ICST) ganhou tração pela quinta vez seguida em setembro, ao subir aos 91,5 pontos, de 87 8 em agosto, na série com ajuste sazonal. Os dados foram publicados nesta sexta-feira, 25, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A média do indicador no terceiro trimestre ficou em 87,7 – 17,7 pontos acima dos 70,0 registrados nos três meses de abril a junho.

De acordo com a FGV, a sondagem ainda mostrou sinalização de que as contratações do setor devem superar as demissões nos próximos meses. “O movimento deve prosseguir, considerando as expectativas dos empresários de tendência de melhora dos negócios nos próximos meses”, diz a nota da instituição.

“A percepção dominante é de recuperação da atividade e de crescimento dos negócios, com reflexos na melhora das expectativas. No entanto, vale a ressalva que ainda não é um movimento disseminado por todos segmentos – a área de serviços foi mais penalizada e registra mais dificuldade em recuperar, assim como o mercado de edificações comerciais”, comenta Ana Maria Castelo. Na outra ponta, diz, o segmento de edificações residencial avança mais rapidamente.

Tecnologia do Google TradutorTradutor